Globo, Band e Record ganham direito de transmissão da Olimpíada 2016

Por Wagner Lemos


A Rede Globo ganhou a licitação para transmitir os jogos Olímpicos de 2016, mas não terá exclusividade.

A proposta enviada ao Comitê Olímpico Internacional solicitava os direitos não exclusivos para a TV aberta, segundo o Comunique-se.

A exclusividade ficará para as demais mídias como internet, rádio, celular e TV fechada.

Já os direitos de transmissão de 2012, em Londres e dos Jogos Pan Americanos de 2011 e 2015, são exclusivos da Record.

De acordo com a “Folha de S. Paulo”, caso fosse levado apenas o fator financeiro, a Record levaria os direitos de transmissão sozinha. No entanto, a tática da Globo surpreendeu, pois além do dinheiro oferecido, adicionou a promoção da Olimpíada nas duas redes de TV e a garantia de cobertura.

A informação será divulgada essa semana pelo COI, pois a papelada ainda não chegou ao Brasil.

Apesar de a emissora paulista deter os direitos de transmissão com exclusividade da Olimpíada de 2012 e do Pan de 2011 e 2015, a Globo ainda mantém os direitos da maioria das competições internacionais.

A última aquisição foi a Copa dos Campeões, que fez um grande sucesso na última temporada transmitida pela Record.

Anúncios

26 Respostas para “Globo, Band e Record ganham direito de transmissão da Olimpíada 2016

  1. Pingback: “As olimpíadas pertencem a todos os povos” « Arena Pública

  2. Eu adorei da a volta por cima nos países que desfaz de nós os BRASILEIROS,

    BRASIL! ” UMA NOVA NAÇÃO, UMA NOVA ORDÉM, UM NOVO PROGRESSO “

  3. Brasil o Pais do Sonhadores ,
    O Pais Atolado na violencia ,Misseria e os cara lá fora Brigando Por Jogos Olimpicos
    um Pias que Num da Valor nem pros seus propeios Atletes que Nem patriocinio tem ..!
    Pais de Ladrão, de Politicos Safados que num tá Nme aee Pro Povo pro Verdadeiro Brasileiro .!
    Um Pais onde os Seus Governantes Preferem dá abrigo a ex-presidente da Honduras do que Cuida do seu povo que Sofre con a Violencia
    Um Pias onde o Verdadeiro Cidadão tá de trás das grades em Suas Casas e os Bandidos Soltos na Ruas Matando Crianças Jovens Idosos
    B R A S I L Pais da Mentira e Da Farça ..

  4. Realmente se for levar pelo lado financeiro a Record levaria a transmissão. Se for pensar bem ela é rica as custas do povo, todo o dinheiro que ela investe vem das custas dos “dízimos” – dinheiro tirado povo com promessa de vida melhor – enquanto este dinheiro é é pago os salários milionários desta emissora. Claro que ela não tem dívida. Nem espaço a igreja tem mais na emissora. Temos que dar um basta nisto, charlatarismo. A transmissão pdoeria ser da Globo, que tem uma excelente equipe inquestionável, uma fábrica de talentos. Podem falar o que quiser da Globo, mas todos temos ciência da capacidade dela. A BANd e o SBT, estas sim merecem a transmissão. A Record vai afundar como fez a Manchete, querendo tudo ao mesmo tempo.

  5. Record vapra ……..

  6. Stou pra ver algo no brasil q a Globo n esteja querendo cm exclusividade, se n eh exclusiva dela mas ela sta no meio, quando eh exclusividade dela, as outras nem sequertem chance de combater, GLOBO va tomar no ……

  7. Thiago Morais

    Engraçado e que muitas pessoas dizem que a Record faz coisas ilícitas como se a Globo nunca tivesse feito nada de errado. Outra coisa muito interessante e que nos tempos de hoje ja estamos acabando com o monopólio, onde três emissoras irão poder transmitir os jogos olimpicos, se bem que eu queria que a Record transmitisse so, ja que a Globo tem muitas aquisições e direitos relacionados ao futebol…

  8. “O GRANDE PROBLEMA É QUE A RECORD TEM UM ÍNDICE MUITO ALTO DE REJEIÇÃO POR UTILIZAR MEIOS RELIGIOSOS NA BRIGA POR AUDIÊNCIA…INFELIZMENTE VAMOS TER QUE ASSISTIR PELOS CANAIS FECHADOS …POIS A RECORD NÃO TEM QUALIDADE A ALTURA DA TV GLOBO”

  9. Ainda bem que a globo conceguio, a record nao tem cabarito ainda de ser exclusiva num evento desta magnitude, ela e muito crua ainda, e foi bom ter mais de uma rede pois assim eles perdem mas nos, o publico, ganhamos, pois muita besteira que eles colocam so pra encher linguinça e dar o clima (besta por sinal), vai ter que ser pensando duas vezes antes de se colocar no ar
    quando um so faz, tanto faz, quando dois faz, Opa!!

  10. Pingback: Os números de 2010 | Arena Pública

  11. Cala a boca trouxa, a globo tem a pior transmissão e pior narração do esporte.

  12. Como tem ‘mentes’ bossais exclusivas da globo kkkkkkkkk
    bom mesmo é ter diversidade e democracia. As coisas
    estão melhorando ufffa

  13. Ai esse povo sem informação, o monopólio da Globo ja foi quebrado, o pior é que a Record esta querendo montar um novo, e esses fieis que pagam dizimo para a manter no ar ainda apoiam, quase não assisto TV aberta mas o que vejo e na Globo. Transmissão do pan de Guadalajara ta uma bosta, é a pior transmissão de um evento internacional que eu ja vi. E ainda sim tem os seguidores malucos que querem que a Record transmita as Olimpíadas de 2016 com exclusividade. Eu vou estar no Rio e tentar acompanhar a maioria dos esportes possíveis torcendo nos estádios, ginásios, quadras, agora se a Record suga todo o seu dimdim pra compra Olimpíadas de 2012. So lamento.

  14. Globo é o cancer do brasil, para quem quiser saber mais sobre essa emissora podre assistam ao documentario que se chama “MUITO ALEM DO CIDADAO DE KANE” DA BBC DE LONDRES.

  15. é uma piada darem o direito de transmissão para uma emissora que não tem competencia nehuma em transmissão de nada, nem jornalismo, programa de auditório, novela, imagina esporte. Os comentaristas do pa de guadalajara não tem nem noção de como ser comentarista, os narradores não sabem narrar. é a pior transmissão de esportes que já vi

  16. serioo Anderson? Se vc achaa a transmissao da globo um lixo, nao queria assistir futebol na Record. Assistir os jogos do seu time mesmo quando ele esta perdendo ate que vai, agr assistir pela record? Sinto muito cruzeiro, mais nao rola nao!

  17. Breno Cardoso

    ótimo isso, a olimpíada no nosso país ficará bem democrática com várias emissoras transmitindo

  18. graças a Deus, temos a Rede Globo, a maior rede de TV brasileira e a terceira do mundo.
    graças a Deus

  19. Parabéns rede globo

  20. Finally Globo has come back to olympic games

  21. todas as imagens da globo e record no rio 2016 serão transmitidos para o mundo inteiro

  22. aldo bandeira

    DEIXEM DE BESTEIRADA O IMPORTANTE E O MELHOR A FAZER É TORCER PELOS NOSSOS ATLETAS E QUE APAREÇAM MAIS PATROCINADORES PARA INVESTIR NOS MESMOS

  23. Graças a Deus estamos livres do monopólio da incompetente e fanática religiosa, rede recopia!

  24. A GLOBO REPRESENTA ENGANAÇAO, DITADURA E DOMINAÇAO DA OPINIÃO PUBLICA, DEVE SER POR ISSO QUE SE ALIOU AO GOVERNO ATUAL, CHEGA DE PROTEÇAO A GLOBO E SEUS PUPILOS NO GOVERNO. DIGAM SIM A VERDADEIRA DEMOCRACIA, GALVAO E COMPANIA FORAAAAAA

  25. Éverton Guilherme Franco

    Nossa ainda bem que tem a Band no meio pq esse negocio de Globo x Record ja ta enchendo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s